Assembleia realiza treinamento com responsáveis pelas barracas do ‘Arraiá do Povo’

A Assembleia Legislativa, por meio do Gabinete Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, realizou, nesta sexta-feira (8), um treinamento sobre medidas de segurança contra acidentes e incêndios com os responsáveis pelas barracas do ‘Arraiá do Povo’. A festança, aberta ao público, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de junho, no estacionamento.

O tenente-coronel Marcelo Jinkings, subchef6e do Gabinete Militar da Casa, explicou que o objetivo é garantir que todos os barraqueiros estejam aptos a manusear um extintor de incêndio, bem como orientar sobre a prevenção de possíveis sinistros. Jinkings destacou, ainda, que o treinamento servirá, sobretudo, para garantir que o ‘Arraiá do Povo’ transcorra dentro de todas as normas de segurança.

“Já estamos com o nosso pessoal alinhado, temos bombeiros na Casa, que vão atuar na prevenção. O nosso pessoal também tem curso de brigadista e, acima disso, vamos preparar os responsáveis pelas barracas, para que eles possam saber usar o extintor. A grande problemática não é só saber colocar o extintor no local, mas saber utilizá-lo. Quem mais vai estar próximo, caso aconteça algum tipo de sinistro, são os próprios barraqueiros”, completou.

Antino Noleto, diretor Administrativo da AL, ressaltou que a preocupação da organização com o evento é ampla e atinge vários aspectos, entre eles, a garantia de um ambiente seguro para o público.

“A estrutura que estamos montando é para proporcionar muito conforto, mas, também, para ter muita segurança. Sabemos que a questão da prevenção é fundamental e, por isso, estamos trabalhando esse treinamento, com o apoio do Gabinete Militar e do Corpo de Bombeiros, inclusive ensinando as pessoas como manusear um extintor de incêndio. Toda essa parte de segurança está sendo objeto de preocupação da Assembleia, para garantir que o evento seja um sucesso total em todos os aspectos”, afirmou.

Para os responsáveis pelas barracas, a iniciativa foi importante para esclarecer dúvidas e orientar como devem agir em casos de eventualidades. “A prevenção sempre é bem-vinda, em todas as questões. Prevenir e saber manusear o extintor para qualquer eventualidade é muito importante, sobretudo, para nós que estaremos nas barracas, que teremos energia, equipamentos. Então, se tivermos alguma questão, estaremos habilitados a tomar as primeiras providências”, disse Marinalva Garcia.

O ‘Arraiá do Povo’ é uma realização da Assembleia Legislativa, por meio do Grupo de Esposa de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema).

Be the first to comment on "Assembleia realiza treinamento com responsáveis pelas barracas do ‘Arraiá do Povo’"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*