Com  aproximação das eleições, senador Lobão aparece na “defesa” do ex-presidente Lula

O Senador Edson Lobão(MBB) esperou chegar mais perto das eleições para opinar sobre a prisão do ex-presidente Lula. Como ex-ministro das minas e energia dos governos do petista, poderia ter si manifestado há mais tempo. Até antes da condenação.

Mesmo tendo sido ministro de Lula, Lobão esperou a aproximação das eleições para defender o petista

Mas tudo leva a crer que essa preocupação do velho lobo com o encarceramento do ex-presidente, tenha muito com a força política que o petista ainda tem nos rincões de pobreza do Maranhão.

Não basta ter apenas a dimensão sem ter a disposição de até correr riscos ao dizer o que pensa e ao defender-se da injustiça. O Lula foi preso para não ser Presidente da República outra vez. Mas como se pode impedir o maior líder nacional – e isso já se disse tanto aqui; o maior líder não pelo que foi apenas, mas pelo que é hoje – de ter a oportunidade de se exibir, de corpo inteiro, aos perigos da noite de uma eleição nova? É contra isto que se levanta a ação sem provas. Esse som é que é um crime”, declarou.

Nesse  momento, aparecer na mídia dizendo que é contra a prisão não passa de um oportunismo barato, típico das velhas raposas do Nordeste. Até o senador Renan Calheiros(MDB) já tinha  manisfestado antes.

Muito antes da condenação o senador de Alagoas já defendia o ex-presidente Lula

 

 

Be the first to comment on "Com  aproximação das eleições, senador Lobão aparece na “defesa” do ex-presidente Lula"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*