Deputada Eliziane Gama defende na Câmara Federal que seja realizado plebiscito ou referendo para revogar reforma trabalhista

 

O Deputada Federal e pré candidata ao Senado na chapa do Governador Flávio Dino ( PCdoB ) Eliziane Gama ( PPS – MA ), defendeu hoje no parlamento federal que a população seja ouvida sobre a renovação ou não da reforma trabalhista aprovada na câmara ano passado. Para ela, uma reforma pode até ser necessária, mas não a que foi apresentada e sancionada pelo governo Temer. Uma alternativa de discussão seria ouvir a população por meio de um plebiscito ou referendo.

“Acredito que um plebiscito seria uma medida democrática para que a população seja ouvida pois medida tão séria é importante deve ser levada ao povo ainda mais no momento em que este congresso nacional carece de legitimidade. Acho que isso tem que ser discutido nas Eleições. Mas se não for, tem que haver uma discussão com tamanha transparência e tamanha participação da sociedade para que não haja dúvida sobre a legitimidade da proposta.”

Para o parlamentar, o governo Temer não tem votos suficientes para aprovar a reforma nesta legislatura.

A pre candidata ao Senado reforçou que a reforma precisa ser discutida no âmbito das Eleições presidenciais de 2018.

Be the first to comment on "Deputada Eliziane Gama defende na Câmara Federal que seja realizado plebiscito ou referendo para revogar reforma trabalhista"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*