A força política e o poder de articulação de Astro de Ogum

O presidente câmara de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), tem dado mostras cada vez maiores que o tamanho de sua força política não está apenas na capital, mas cresce cada vez mais pelo Estado.

Café da manhã na casa de Astro com o presidente da Câmara Federal

E deve se ampliar nacionalmente também.

Com as mudanças internas que vem fazendo na casa, tanto na estrutura física, de mídia, funcional e também na busca da organização jurídica e trabalhista, dialogando com tribunais e ministério público, o presidente da câmara vem ganhando cada vez mais o respeito dos seus pares, pois construiu uma relação que beneficia a todos na câmara municipal.

De perfil pragmático, resolutivo, faz assim nas discussões com o prefeito para atender às demandas dos vereadores em seus bairros e agora também ganha força no governo estadual.

No TCE, tratando de questões técnicas da Câmara Municipal de do município de São Luís

Articulador

Astro se tornou um dos principais aliados do governador Flavio Dino para o projeto de reeleição do comunista em 2018.

Articula politicamente junto aos vereadores da capital a eleição e reeleição de 3 a 5 deputados estaduais e dois federais. Um deles o secretário Marcio Jerry, a quem já declarou apoio.

Na sexta, Astro recebeu o presidente da Câmara de deputados em sua casa. Rodrigo Maia (DEM) ouviu os vereadores e falou sobre conjuntura nacional e reforma política.

Senado
Além disso, após o grande evento de lançamento da candidatura de Weverton Rocha e pelas movimentações que tem feito junto ao deputado Zé Reinaldo, que estará na chapa de Flavio também como senador, o presidente da câmara de São Luís deve se fortalecer ainda mais se conseguir eleger seus dois senadores.

Tudo isso, Astro reconhece, só é possível graças ao respeito e reciprocidade que busca manter com os demais vereadores de São Luís.

“Nessa vida ninguém faz nada sozinho. Sou presidente porque os colegas vereadores me elegeram, procuro então ser o presidente de todos. Esses vereadores e vereadoras são os legítimos representantes desta cidade. Representantes do povo de São Luís. São eles quem sofrem as pressões e cobranças nos bairros. Sabem o que a população precisa e um dos meus papéis, como presidente, é também ser um instrumento que busca resolver essas demandas junto aos outros poderes”, comentou o presidente, que na última semana esteve reunido com o governador Flavio Dino, mais uma vez em busca de serviços para a capital, diretamente na base dos vereadores.

E assim, Astro vai se firmando como grande político, articulador e excelente gestor, construindo relações que podem lhe conduzir pra posições ainda maiores no futuro.

Seja o primeiro a comentar em "A força política e o poder de articulação de Astro de Ogum"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*