Governo do Estado, através da SAGRIMA implanta Agropolo Rio Pindaré

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o objetivo de continuar incentivando a agricultura em todo o Estado com base na cultura produtiva de cada região e fomentar a produção dos pequenos e médio agricultores, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), implantou esta semana em Santa Inês,  mais um Agropolo, o do Rio Pindaré.
“Estou muito feliz com essa possibilidade, pois já trabalho há muitos anos com horta e sonho com uma agrofeira para os produtores locais como eu, venderem seus produtos.” Declarou o Produtor de hortaliças, Pedro Cirqueira.
O Programa Agropolos interage com o Programa ‘Mais Produção’ ao implantar ações das cadeias produtivas prioritárias nas Unidades de Referência de Produção (URPs), de acordo com a vocação produtiva de cada região. O novo Agropolo abrange, inicialmente, os municípios de Pindaré, Monção e Santa Inês, incentivando as cadeias produtivas de hortifruticultura, aquicultura e arroz.
O objetivo dos agropolos é desenvolver os potenciais produtivos das várias regiões do estado. Em parceria com produtores, sindicatos, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, são realizadas ações para aumento da produção, difusão de novas tecnologias e incentivo à agroindustrialização e comercialização de produtos maranhenses.
 “O Agropolo Rio Pindaré será de grande importância para o desenvolvimento da região, principalmente, no tocante à organização empreendedora das unidades produtivas, assistência técnica, aumento da produção e comercialização dos produtos regionais, possibilitando a geração de emprego e renda.’’ Ressaltou, Johnson Matos, Coordenador do Agropolo Rio Pindaré.
Na ocasião, além dos produtores, estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, BASA, SEBRAE, SENAI, SENAR, IEMA, FIEMA e Secretarias municipais de agricultura, além de membros dos Sindicatos dos produtores de Santa Inês, Monção, Pindaré- Mirim e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Santa Inês, Monção e Pindare-Mirim.
O Presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou que “Esse é um momento de mudança, e de mudança para melhor, onde o Estado está no caminho do desenvolvimento. E a agricultura é um dos pilares deste desenvolvimento, incentivar a produção e fazer o pequeno agricultor crescer é realmente muito importante e é isso que o Estado está fazendo aqui.”
Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, a implantação de um novo agropolo reforça a parceria entre governo e instituições participantes do programa e leva conhecimento e tecnologia a mais uma região do estado. “Assim como hoje os produtores do Agropolo da Ilha conseguem abastecer supermercados da Região Metropolitana com hortifrutis e ter mais renda e qualidade de vida, queremos levar essas oportunidades a mais regiões, com capacitação, equipamentos e assistência para elevar o patamar tecnológico e de produção em todo o estado”, frisou.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Be the first to comment on "Governo do Estado, através da SAGRIMA implanta Agropolo Rio Pindaré"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*