Santa Rita: Hilton Gonçalo – um prefeito que apostou na gestão e no trabalho…

Entre os anos de 2005 e 2012  os prefeitos de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva e Hilton Gonçalo -,  Santa Rita, disputavam quem era o dono do título de melhor gestor nas prefeituras do Maranhão. Nesse meio termo, os dois foram reeleitos e continuaram fazendo um trabalho de destaque na segunda gestão,  conseguindo inclusive, eleger  com facilidade  seus sucessores.

Hilton, ouvindo os mais humildes…

As comparações continuaram apenas no desastres que foram seus sucessores. Hilton Gonçalo elegeu Tim Ribeiro,  em Santa Rita, e Luís Fernando  Gil Cutrim.  Ainda com o recall das suas boas gestões e o desastre que foram  seus antecessores, os dois prefeitos  voltaram com facilidade ao cargo na eleição de 2016.

Luis Fernando Silva em dois momentos:  um gestor brilhante a um prefeito medíocre.

Como as conjunturas são dinâmicas e muita coisa mudou de lá pra cá.  Na época que Luís Fernando ganhou a fama de bom gestor, era aliado do Grupo Sarney -, tendo uma montanha de recursos canalizados apenas para São José de Ribamar. Enquanto Hilton Gonçalo aparecia na disputa com o prefeito da Cidade Balneário apenas  com disciplina e  dedicação, acreditando apenas na força de uma gestão dinâmica.

Hoje os dois gestores são aliados do Governo Flávio Dino, sendo que o prefeito de Ribamar tenha recebido mais atenção do Governo do Estado que o prefeito de Santa Rita. Enquanto Luís Fernando se afundou, justificando o fracasso da  gestão, culpando a crise e o antecessor, Hilton Gonçalo aproveitou para apostar no trabalho.

Hilton Gonçalo vive o dia-a-dia da comunidade.

Comparando  as duas gestões hoje, a impressão que passa é que o “Santo Milagroso” virou as costas para Ribamar, enquanto  “Santa Rita” continua abençoando o prefeito Hilton Gonçalo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Be the first to comment on "Santa Rita: Hilton Gonçalo – um prefeito que apostou na gestão e no trabalho…"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*