Informações da Câmara Municipal de São Luís

 Ricardo Diniz inicia ação que vai doar óculos 
para crianças e adolescentes em São Luís 

Os problemas na visão podem começar ainda na infância e atrapalhar o desempenho escolar. Muitas famílias, por enfrentarem dificuldade
financeira, não conseguem pagar consulta e comprar os óculos para seus filhos.

Para proporcionar qualidade de vida aos alunos que têm problemas de visão,
mas não possuem condição de pagar pela consulta, exames e pela aquisição
dos óculos, o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) apoia o projeto Meu Querido
Olhar que reúne um conjunto de ações e serviços para melhorar a saúde visual
de estudantes dos 4 aos 15 anos.

Nesta primeira etapa, o projeto Meu Querido Olhar vai beneficiar 600 alunos
de 10 escolas comunitárias do bairro da Cidade Operária, que vão fazer
consulta de graça e ganhar os óculos. A primeira ação do projeto foi o
treinamento dos professores das escolas comunitárias que foram capacitados
por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, parceira do projeto.

Os professores estarão qualificados para fazer a triagem dos alunos nas
escolas e identificar quais possuem dificuldade para enxergar e se enquadram no perfil para participar da ação.

Na próxima fase, os alunos vão
ser examinados por oftalmologistas que realizarão um mutirão de consultas
gratuitas.

A doação dos óculos será  feita em um grande evento previsto para acontecer no mês de março. O vereador Ricardo Diniz  enalteceu a
importância do projeto Meu Querido Olhar.

“Essa iniciativa mostra o nosso compromisso para garantir a educação aos
jovens, oferecendo consultas e óculos de qualidade para pessoas que não
têm recursos financeiros. Agradecemos o apoio de parceiros que nos ajudam
a dar mais qualidade de vida às pessoas que precisam desse benefício para
continuar os estudos com respeito e dignidade”, destacou Ricardo Diniz

Apoiam o projeto Meu Querido Olhar:

SEMUS, Cruz Vermelha Brasileira, FIEMA, CTO, Tampico, Youhappy, River,
Touch, Higienizadora São Luís e Uniceuma

Prefeito de São Luís participa da sessão solene 
que abriu os trabalhos na Câmara de São Luís
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), participou, nesta segunda-feira (5), da cerimônia de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Ele destacou a importância da parceria entre os dois poderes e do papel dos vereadores junto à população da capital maranhense. Em seu discurso, o prefeito declarou sua parceria vitoriosa com a Câmara de São Luís e destacou a união entre poderes Executivo e  Legislativo Municipal.
“Muito feliz em está de volta à esta Casa, onde comecei minha carreira política. Deixei grandes amigos, incluindo parlamentares, servidores e profissionais da imprensa. Quero destacar aqui a parceria entre os dois poderes e falar de nosso trabalho à frente da Prefeitura da capital maranhense. Em nossa primeira gestão trabalhamos muito. Já estamos em nosso segundo ano de nossa segunda gestão. Estamos trabalhando bastante em todos os setores, educação, saúde, infraestrutura e no social. São inúmeras intervenções que estão e vão melhorar ainda mais a vida de nosso povo. O prefeito acabou aproveitando o momento e fez um balanço das ações da Prefeitura e ratificou o compromisso da sua gestão com os ludovicenses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pleitos que só têm a beneficiar a população da capital”, destacou Edivaldo que lembrou das dificuldades na economia nacional que refletiram nos Governos e nas Prefeituras.
Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Plenário Simão Estácio da Silveira. O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) ressaltou a satisfação em prestigiar a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, que discute projetos importantíssimos para a cidade de São Luís.
“É uma relação sempre boa, de troca de informações, afinal de contas é o vereador que está mais perto da base, é quem consegue identificar de perto os problemas da comunidade. Portanto, essa relação com os vereadores faz com que nós, deputados, possamos trabalhar melhor pela população”, completou.
O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PR) destacou a importância da prefeitura está em harmonia com o legislativo ludovicense. “Temos que trabalhar em harmonia, para que tudo ocorra da melhor forma possível. Nosso parlamento busca sempre o melhor para São Luís, mas precisamos que o executivo também seja parceiro”, disse Astro de Ogum.
Reunida no Coroadinho, frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís apresenta os resultados positivos
Na tarde do último sábado, (03), a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís esteve no bairro do Coroadinho fazendo a sua segunda plenária na comunidade, que contou com a participação de vários representantes das escolas comunitárias, vereadores e de líderes comunitários da localidade e adjacências.

O presidente da frente, vereador Francisco Chaguinhas (PP), falou da importância da reunião. “Mais uma reunião, quando pudemos ouvir a comunidade e os representantes das escolas comunitárias do bairro do Coroadinho, e onde foram pautados o fortalecimento e o diálogo entre o Legislativo e os comunitários”, disse.

Mostrando a força e o resultado do trabalho da frente parlamentar, o vereador Genival Alves (PRTB) afirmou que a prefeitura de São Luís já pagou cerca de 90% dos convênios às escolas, e o restante não foi pago por ter sido encontradas algumas irregularidades na documentação. 

“A prefeitura de São Luís está de parabéns por entender o verdadeiro papel das escolas comunitárias. Já foram pagos quase 100% dos convênios às escolas comunitárias. A frente irá continuar no mesmo rumo para que assim as garantias de direito dessas comunidades sejam atendidas”, disse.

Participando também no ato, o vereador Nato Júnior disse que a reunião foi positiva. “A reunião foi positiva. Estamos cumprindo o nosso papel de atender o nosso povo, e temos certeza de que a frente irá continuar fazendo com que as comunidades possam ter esse elo entre o Legislativo”, disse.

Participaram também da reunião, compondo a mesa: Sr. Robert (Pres. dos Moradores do Coroado), Auxiliadora (Frente. Mob Urbana do Itaqui-Bacanga), Sebastião Santos ( MACAIB), Genival Alves (Vereador), Nato Júnior (Vereador), Sr. Claudiomar (Pres. da União de Moradores da Vila Conceição/Coroadinho) e várias outras lideranças comunitárias.

Vereador Raimundo Penha participa de
inaugurações de escolas no São Bernardo
 
O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, no último sábado, 3, de ação realizada pela Prefeitura de São Luís no setor educacional. O parlamentar participou das inaugurações das novas Unidades de Educação Básica Ana Lúcia Chaves Fecury e Emir Justino Ribeiro, localizadas no bairro do São Bernardo.
As UEBs, por meio do programa Educar Mais, foram reformadas, climatizadas e passaram a contar com salas de aula mais iluminadas, banheiros adaptados e estrutura física mais favorável ao desenvolvimento dos alunos.
Os serviços na Emir Justino Ribeiro, é importante foram executados com recursos de emenda parlamentar destinados por Raimundo Penha que, juntamente com os moradores do bairro, também pleiteou a reestruturação da Ana Lúcia Chaves Fecury, que foi alvo de vandalismo nas últimas eleições.
“Mais uma vez, agradecemos ao prefeito Edivaldo e ao vereador Raimundo Penha. Graças a eles, os moradores do São Bernardo estão recebendo benefícios concretos. Recentemente, depois de quase 40 anos, tivemos as ruas do bairro asfaltadas. Agora, ganhamos mais duas escolas totalmente revitalizadas”, disse Vanda Lisboa, presidente da União de Moradores do São Bernardo.
O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, destacou a sensibilidade de Raimundo Penha em destinar recursos aos quais tem direito, via emenda parlamentar, para o setor da educação.
“O vereador Penha está de parabéns e, mais uma vez, ratifica o seu compromisso com os moradores deste importante bairro de São Luís”, afirmou Feitosa durante a cerimônia de inauguração, da qual também participou o secretário estadual Márcio Honaiser (Agricultura), que representou o governo do estado.
Raimundo Penha classificou as inaugurações como um dia histórico para os moradores do São Bernardo e bairros próximos.
“Devolvemos à comunidade a UEB Ana Lúcia, que foi alvo de depredação nas eleições, e a Emir Justino, uma escola criada na década de 90 e que, hoje, possui ótimas condições para oferecer educação de qualidade as nossas crianças e jovens. O prefeito Edivaldo, mais uma vez, mostra compromisso com a educação de São Luís”.

Be the first to comment on "Informações da Câmara Municipal de São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*