Prefeita Fernanda Gonçalo prioriza Atendimento Educacional Especializado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Novos professores especializados e cuidadores, psicopedagogos e fonoaudiólogo foram contratados; novas Salas de Recursos Multifuncionais (espaço com material pedagógico apropriado para crianças e adolescentes com deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem) foram aparelhadas pela Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação (SECMED), para realizar um atendimento com mais precisão e presteza de alunos com deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem inseridos na Educação Inclusiva do município.

A secretária de Educação de Bacabeira, Olga Maria dos Santos Calvet, disse que foram implantadas três novas salas de recursos multifuncionais: “Agora temos um total de seis salas atendendo 82 crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem, praticamente o dobro do número de crianças que atendemos no ano passado. E este trabalho de busca ativa vai continuar até que todas as crianças e adolescentes do município tenham acesso à educação especial”, afirmou Olga Calvet.

A Coordenação da Educação Especial, sob a direção da Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga Sônia Regina Pereira de Oliveira, realiza um trabalho de qualidade e de muita responsabilidade e conta com uma equipe multiprofissional – composta por duas psicopedagogas, uma fonoaudióloga, quatro professores concursados, três professores com especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE) e 16 cuidadores com experiência pedagógica para auxiliar nas salas de aulas.

As Salas de Recursos Multifuncionais funcionam nas Escolas: Osvaldino José de Sousa (Peri de Baixo), Cristo Redentor (Peri de Cima), Cônego José Hemetério (Peri de Baixo); Creche Chapeuzinho Vermelho (sede); Raimundo Aquino Macêdo (sede) e Pe. Possidônio Monteiro (São Pedro).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Be the first to comment on "Prefeita Fernanda Gonçalo prioriza Atendimento Educacional Especializado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*