Prefeita Fernanda Gonçalo prioriza Atendimento Educacional Especializado

 

Novos professores especializados e cuidadores, psicopedagogos e fonoaudiólogo foram contratados; novas Salas de Recursos Multifuncionais (espaço com material pedagógico apropriado para crianças e adolescentes com deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem) foram aparelhadas pela Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Educação (SECMED), para realizar um atendimento com mais precisão e presteza de alunos com deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem inseridos na Educação Inclusiva do município.

A secretária de Educação de Bacabeira, Olga Maria dos Santos Calvet, disse que foram implantadas três novas salas de recursos multifuncionais: “Agora temos um total de seis salas atendendo 82 crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem, praticamente o dobro do número de crianças que atendemos no ano passado. E este trabalho de busca ativa vai continuar até que todas as crianças e adolescentes do município tenham acesso à educação especial”, afirmou Olga Calvet.

A Coordenação da Educação Especial, sob a direção da Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga Sônia Regina Pereira de Oliveira, realiza um trabalho de qualidade e de muita responsabilidade e conta com uma equipe multiprofissional – composta por duas psicopedagogas, uma fonoaudióloga, quatro professores concursados, três professores com especialização em Atendimento Educacional Especializado (AEE) e 16 cuidadores com experiência pedagógica para auxiliar nas salas de aulas.

As Salas de Recursos Multifuncionais funcionam nas Escolas: Osvaldino José de Sousa (Peri de Baixo), Cristo Redentor (Peri de Cima), Cônego José Hemetério (Peri de Baixo); Creche Chapeuzinho Vermelho (sede); Raimundo Aquino Macêdo (sede) e Pe. Possidônio Monteiro (São Pedro).

Be the first to comment on "Prefeita Fernanda Gonçalo prioriza Atendimento Educacional Especializado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*