Prefeitura atrai público para Feirinha São Luís com novidades a cada semana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entre as novidades da Feirinha São Luís está a comercialização de bebidas típicas, como a tiqura
Em sua 39ª edição, a Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), fortalece a economia da capital, não só estimulando a venda de produtos agroecológicos, como também de outros segmentos comerciais no entorno do evento. A Ferinha acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h. Entre as novidades desta edição está a comercialização de bebidas típicas como cachaças e tiquiras produzidas no Maranhão.
Assim como neste domingo (4), nas próximas edições da Feirinha São Luís, até o mês de junho, serão comercializadas, cachaças e tiquiras produzidas no Maranhão. A tiquira é uma bebida típica à base de mandioca, que faz sucesso entre os apreciadores de uma água ardente forte e de qualidade. A ação é uma iniciativa do projeto Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão (Cartima), resultado de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias (Fiema) e Sindibebidas, com apoio da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (Seinc).
O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, ressaltou o sucesso da Feirinha, que têm atraído um grande público desde a primeira edição. “Essa ação surgiu com o objetivo principal de criar mais um canal de escoamento da agricultura familiar local, aumentando a renda dos produtores rurais da capital, uma determinação do Prefeito Edivaldo, que foi abraçada pela população. Daremos continuidade permanentemente a esse projeto que tem gerado bons frutos”, destacou.
A Feirinha São Luís estimula a venda de produtos agroecológicos e fortalece a economia na capital
O projeto Feirinha São Luís já é ponto de encontro, compras, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. Motivos para visitar o espaço é que não faltam: abastecer a geladeira de produtos agroecológicos cultivados na região metropolitana, encontrar artigos decorativos artesanais, boas leituras com obras de autores locais, ou tomar café da manhã e almoçar. Tudo isso com diversas atrações artísticas.
A presença dos grupos culturais é mais um atrativo para quem visita a Feirinha. Nesse domingo (4) a programação cultural contou com Marabloco, Célia Leite, Caffé e Banda e, ainda no horário de 9h, apresentação gospel com Carlos Alfredo e Banda.
Quem foi a Feirinha também contou com espaço de Massoterapia, para cuidar da saúde do corpo e mente. Os presentes aproveitam para relaxar com sessões de massoterapia e recuperar as energias para a rotina. Profissionais massoterapeutas deixaram os pacientes ainda mais leves e relaxados com sessões de Quick Massage.
A técnica garante alívio de dores, atenua enxaquecas e diminui o estresse em poucos minutos, explica o massoterapeuta Alberto Diniz. “São apenas 15 minutos e a sensação de alívio é imediata. Esta técnica é ideal para eventos como estes e no ambiente de trabalho, pois é rápida a aplicação, o resultado é imediato e o valor bem acessível”, conta. “A técnica atrai por ser rápida, muito relaxante e de baixo custo. Para quem não tem muito tempo e está com sintomas de estrese, ela é ótima”, acrescenta a massoterapeuta Genilde Nunes.
Tatiana Cech aproveitou a massagem, para ela, o momento de relaxamento é um estímulo para relaxar e aproveitar a vasta programação cultural. “Gostei bastante, deixa o corpo bem aliviado. Achei uma boa ideia oferecer mais esse serviço, que é algo diferente, que nem sempre temos à disposição”, enfatizou.
FEIRINHA SÃO LUÍS
Além de produtos agrícolas, são comercializados na Feirinha São Luís artesanatos
A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e conquistou o público ao longo das edições. Apenas no primeiro ano, movimentou, em média, 15 toneladas de produtos e subprodutos da agricultura local. A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a geração de renda.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Be the first to comment on "Prefeitura atrai público para Feirinha São Luís com novidades a cada semana"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*