Presidente em exercício Othelino Neto prestigia a realização do 14º Encontro Estadual do PTC

????????????????????????????????????

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), prestigiou a realização do 14º Encontro Estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que aconteceu nesta sexta-feira (1), em São Luís. A legenda é presidida pelo colega de plenário deputado Edivaldo Holanda e do qual faz parte outro parlamentar, Toca Serra, ambos presentes. Ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB); do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); dos deputados federais Weverton Rocha e Deoclides Macedo, ambos do PDT; e de várias outras lideranças, Othelino Neto enalteceu as figuras de Flávio Dino, Weverton Rocha, o prefeito Edivaldo Júnior, o deputado Edivaldo Holanda e a disposição do PTC em apoiar a reeleição do governador.

Othelino Neto elogiou o sucesso do encontro, que estava superlotado, no Hotel Abbeville, e garantiu que o PTC não é um partido pequeno. Ele destacou que a legenda é muito importante para o Maranhão, ao decidir juntar-se a várias outras siglas que vão apoiar a candidatura de Flávio Dino a governador. O deputado lembrou que o prefeito Edivaldo Júnior foi eleito pelo PTC, mas que foi sabotado e perseguido pelo grupo Sarney por dois anos, sem receber qualquer tipo de parceria. De acordo com Othelino, quando Flávio Dino assumiu, o quadro mudou. Segundo o parlamentar, o governador tem levado obras para todos os municípios, não apenas para a capital.

Maranhão melhor

“O Maranhão está cada vez melhor, com o governador Flávio Dino fazendo parceria com os municípios e aplicando os recursos públicos de forma responsável, em obras como escolas.  Em 2018, vamos reeleger ele porque o Maranhão não pode voltar ao passado”, afirmou Othelino. O presidente em exercício da Assembleia defendeu também a eleição de Weverton Rocha para senador. “Assim vamos ter um senador de verdade, de confiança, não como fazem alguns votando contra o Maranhão”, acusou.

Em seu discurso, Edivaldo Holanda agradeceu a todos e disse que graças à parceria com o Governo do Estado é que a prefeitura de São Luís está realizando diversas obras. Holanda defendeu a reeleição do governador e garantiu que o presidente em exercício Othelino Neto tem conduzido os trabalhos na Assembleia, por conta do presidente Humberto Coutinho está se restabelecendo de problemas de saúde, “com maestria nesse momento delicado”.

“O PTC fez questão de colocar faixas com saudações ao governador Flávio Dino, porque precisamos reelegê-lo para continuar com esse trabalho de mudanças que vem realizando em todos as áreas, nos quatro cantos do Estado”, apelou Edivaldo Holanda. O presidente do PTC defendeu também a candidatura de Weverton Rocha a senador, dizendo que o Estado precisa de um nome que represente bem o Maranhão no Senado.

O deputado Toca Serra  também participou ativamente do Encontro Estadual do PTC e disse que o encontro contou com as presenças de vários vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Enalteceu ainda a recondução de Edivaldo Holanda à presidência estadual da legenda, além da candidatura à reeleição do governador Flávio Dino.

Balanço de obras

Ao discursar, Flávio Dino agradeceu ao deputado Edivaldo Holanda por haver levado o PTC ser o primeiro partido a decidir oficialmente em encontro, que vai apoiar a reeleição dele a governador. Ele falou longamente das obras que vem fazendo pelo Estado, da parceria com a Prefeitura de São Luís, e agradeceu ao presidente em exercício, Othelino Neto, pelo apoio. No final, terminou declarando apoio também à candidatura de Weverton Rocha a senador, assunto que o governador tratou pela primeira vez em público. Também pediu uma salva de palmas pelo restabelecimento do presidente Humberto Coutinho.

O prefeito de São Luís foi outro que discursou e destacou a parceria com o Governo do Estado e enalteceu a decisão do PTC em apoia a reeleição de Flávio Dino.

Várias outras lideranças participaram também do Encontro Estadual do PTC, a exemplo dos presidentes nacionais do PTC, Daniel Tourinho; e do PDT, Carlos Lupi; representantes de diretórios municipais; os vereadores por São Luís, Pedro Lucas, Barbosa Lage, Afonso Manoel e Joãozinho Freitas; o presidente do PTC no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes; e o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado, Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB.

Houve ainda a filiação de várias lideranças, entre elas os secretários municipais de São Luís, Moacir Feitosa (Educação) e Canindé Barros (Trânsito); e os ex-deputados Costa Ferreira e Telma Pinheiro.

Seja o primeiro a comentar em "Presidente em exercício Othelino Neto prestigia a realização do 14º Encontro Estadual do PTC"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*