SEMAPA, Fundação Banco do Brasil, Instituto Florar e Uema assinam convênio que beneficiará duas comunidades da zona rural de São Luís

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), Nonato Chocolate, participou nesta sexta (10), no Auditório da Escola Fazenda da Uema, da assinatura de convênio celebrado entre Fundação Banco do Brasil, Instituto  Florar, Uema e os representantes das comunidades Cabral Miranda e a Comunidade de Cassaco, ambas do bairro de Pedrinhas, que serão beneficiadas com uma Unidade de Referência de Produção Agroecológica.
Participaram da mesa para assinatura do convênio: o secretario de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Nonato Chocolate, representando o prefeito Edivaldo Holanda, o presidente do Instituto Florar,  Wilian Rodrigues Santos, o  representante da Fundação Banco do Brasil, Daniel Motello, e o pós-doutor Hamilton de Jesus Santos, professor do curso de Agronomia da Uema,  que proferiu uma palestra sobre desenvolvimento sustentável  agroecológico, com a finalidade explicar como vai funcionar o projeto de capacitação e depois convidou os presentes  no evento para uma visita técnica.
O projeto é de Inclusão Socioprodutiva e tem como objetivo a implantação de Unidades de Referência em Agroecologia que permita transição agroecológica de agricultores familiares, diversificação de culturas, segurança alimentar, e comercialização dos produtos obtidos. O projeto está orçado em 400.000,00 ( quatrocentos mil reais). O projeto tem também o objetivo de desenvolver interdisciplinares e continuados de capacitação sobre agroecologia e soberania alimentar e nutricional  com os eixos transversais de empoderamento comunitário e empoderamento  de mulheres e jovens. Os números por comunidades que participarão do projeto serão 45 distribuídos em 15 homens, 15 jovens e 15 mulheres por comunidades.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Be the first to comment on "SEMAPA, Fundação Banco do Brasil, Instituto Florar e Uema assinam convênio que beneficiará duas comunidades da zona rural de São Luís"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*