“Temos potencial enorme na agricultura familiar”, diz nova presidente da Agerp

A nova presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana, assumiu o cargo com o desafio de continuar o trabalho que vinha sendo feito e incrementar cada vez mais a assistência aos pequenos produtores rurais.
A Agerp tem dezenas de equipes de técnicos em campo para impulsionar a agricultura familiar. Isso é feito por meio de tecnologia, treinamentos e outras ferramentas. É uma agência vinculada à Secretaria de Agricultura Familiar.
Loroana Santana é a primeira mulher a assumir o comando da Agerp. “O Maranhão tem potencial enorme para desenvolver a agricultura familiar, os números só vêm crescendo”, diz ela durante entrevista à Nova 1290 Timbira.
A presidenta da Agerp explica que a Agerp tem cobertura em todos os cantos do Estado, com 19 regionais e técnicos habilitados a dar treinamento e a ajudar na captação de crédito, por exemplo.
Loroana conta que, entre as iniciativas mais importantes da Agerp, está a entrega de sementes de arroz e milho no tempo certo para a plantação: “Foi a primeira vez na história do Maranhão que houve esse êxito”.
Parceria
A nova titular da Agerp afirma que a ideia também é dar um enfoque maior nas associações e cooperativas. “Essas estruturas coletivas são de grande importância. E também vamos trabalhar com os assentamentos, com uma política integrada”, diz.
“É com essas metas que a gente vai dar início a essa nova era de gestão, escutando sempre os movimentos sociais, que são nossos grandes parceiros.”

Be the first to comment on "“Temos potencial enorme na agricultura familiar”, diz nova presidente da Agerp"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*